Balneário Camboriú
99.7 FM

 
HOME
PROGRAMAS
CONTATO






 



 
Para compreender a história da Transamérica 99,7 de Balneário Camboriú, é preciso resgatar o histórico da Rádio 99FM que atuava na frequência da atual Transamérica Pop.
 
Em 1988, dois grupos de empresários de Balneário Camboriú receberam a liberação de concessões  para a instalação de duas emissoras de Rádio no município. A Rádio Atlântico Sul (Rádio Menina, de propriedade de Narbal Souza), e Rádio 99FM (dos proprietários Waldir Eduardo Martins Filho e Carlos Alberto Spinelli – empresários já tradicionais na área da comunicação).
 
Após a liberação da concessão, já no segundo semestre de 1988, os proprietários da então 99FM fizeram a seleção do local para a instalação dos estúdios e inclusive a seleção de técnicos e administradores. A equipe era formada com coordenador geral da emissora, Caetano Ceschi, o técnico José Conrado Vaz e o primeiro locutor, Rui Tortatto. Em dezembro deste mesmo ano a rádio entra no ar em caráter experimental.
 
Já em 18 de fevereiro de 1989 entra no ar, oficialmente a Rádio 99FM, trazendo uma programação Soft  – inspirada em uma rádio de Nova York, News Soft Romantic. Também para não confrontar com a coirmã rádio Antena1 de Itajaí, que possuía uma programação jovem e pop. No final de 1989, Caetano Ceschi deixa a coordenação e vai para São Paulo trabalhar com a CBS – Sony Music do Brasil – assumindo então o cargo Admilson de Oliveira (Velho Kid), que passou a coordenar também a Rádio Antena 1.
 
Em 1 de março de 1990 entra no ar o primeiro radiojornal (Canal 99), produzido e apresentado pelo conceituado radialista Luiz Carlos Pereira, conhecido como “Tigrão”. Inicialmente, o radiojornal ia ao ar às 18h30, com duração de meia hora, estabelecendo após dois anos uma hora de programa. Seu programa era constituído por notícias internacionais, nacionais, estaduais e locais, bem como esportes e variedades intercaladas com entrevistas. No início, o radiojornal contou com a participação da repórter Elaine Maieschi e, atualmente, conta com a participação do repórter Murilo José.
 
Em 1992, o Velho Kid deixou a rádio 99FM indo para a Rádio Antena 1, que passava a transmitir via satélite a programação Soft. A coordenação da Rádio 99FM passa a ser assumida novamente por Caetano Ceschi. A programação da Rádio 99FM passa a tocar mais músicas Pop Jovem uma exigência do mercado na época. Em 1993, há um princípio de incêndio na Rádio 99FM sem grandes proporções materiais.
 
Em 1994, Ulisses Anderson Bernardino assume a coordenação da Rádio. A programação recebe mais Dance (música do momento), tendo uma reorganização da programação. O ano de 1996 é marcado pela transferência da antena de transmissão da emissora do Morro de Cabeçudas, em Itajaí, para o Morro da Praia do Pinho, em Balneário Camboriú. A radialista Dárkila Simone Rigotti era a coordenadora nesta época. A programação passa a tocar Música Popular Brasileira (MPB), exclusivamente os sucessos do momento.
 
Em 1998 Simone Rigotti deixa a coordenação, reassumindo o cargo Ulisses Anderson Bernardino. A Rádio 99FM transmitia uma programação popular, mas com flashbacks e músicas que já faziam sucesso anteriormente, dando maior ênfase no índice de prêmios e promoções para os ouvintes.
 
A necessidade de acompanhar o mercado competitivo traz, em 1999, a informatização para a rádio. Em 2000 a rádio passa a ser coordenada por Sandro Becker, funcionário que havia iniciado sua carreira de locução na própria emissora. Em 2001 a programação é direcionada para a região, com ênfase para os artistas locais. A emissora passa a demonstrar uma preocupação em levar ao conhecimento do público as bandas e cantores locais.
 
Já em 2003, é comemorado o aniversário dos 15 anos da Rádio 99FM. No mesmo ano, em 17 de agosto, a rádio passa a transmitir, via satélite, a Rádio Transamérica, com uma programação Pop e com espaço para programação local.
 
Em meados de 2004, Sandro Becker deixa a coordenação da rádio, assumindo o cargo Marcelo Godói. A rádio possui hoje doze horas de geração de programação local, sendo dez horas de programação musical e duas horas de jornalismo local. A cobertura do sinal abrange cerca de 35 municípios do Sul, Norte e Vale do Itajaí.
 
Site: www.trans99fm.com.br

 

Rua Pio XI, 1.587 - Alto de Pinheiros
05468-902 - São Paulo / SP

Telefone: (11) 3024-5800

Telefone do ouvinte: 0300 789 1001 / (11) 3025-1001

Transamérica Esportes: (11) 3022-4776






Desenvolvido por Ingrupo//chp Propaganda
 


LinkButton